quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"Na terra da magia"



Chegou ao castelo e o dragão fez um bolo delicioso de chocolate decorado com lindos morangos. Ela adorava o chocolate e, quando viu o bolo começou a comê-lo, mas lá dentro tinha a poção mágica.
Passado algum tempo a bruxa adormeceu. Quando acordou, estava na escola da magia transformada numa linda fada chamada Isabel.
Os meninos perguntaram-lhe...
3ºD 
-Quem és tu e de onde vieste?
-Eu…eu…não sei, não me lembro de nada, só me lembro de estar a comer uma deliciosa fatia do meu bolo favorito, adormecer e de acordar aqui. E vós, quem sois?
-Somos os meninos da escola da terra da magia.
Tocou a campainha para o intervalo e chegou o dragão para brincar com os meninos.
Apareceu uma nuvem negra e um trovão atingiu a fada Isabel que desmaiou. Passado pouco tempo voltou a ser uma bruxa malvada.
Para se vingar de a ter enfeitiçado ela criou um exército de horríveis macacos voadores que…
3º F
Para se vingar de a terem enfeitiçado ela criou um exército de horríveis macacos voadores que invadiram a escola da terra da magia.
A bruxa muito satisfeita lançou um feitiço ao seu exército e transformou-os em flocos de neve.
Os meninos ficaram muito contentes em ver tanta neve e fizeram um grande boneco.
O dragão também participou na brincadeira com os meninos, mas a bruxa ao ver tanta animação ficou furiosa com o que via. Dirigiu-se ao seu castelo e preparou uma poção para o dragão beber. Este bebeu a poção que ela lhe deu e adormeceu. Quando acordou viu-se preso nas masmorras. Passados uns dias a fada reparou que o dragão não brincava com os meninos e foi à sua procura…
3º E
 
Passados uns dias a fada reparou que o dragão não brincava com os meninos e foi à sua procura. Pelo caminho encontrou uma bola de cristal que era do feiticeiro Budu, que andava na floresta. Quando observavam a bola de cristal viram o dragão preso no castelo num enorme caldeirão. A fada imaginou que ele estava num enorme sofrimento e dirigiu-se ao castelo.
As portas do castelo estavam fechadas a sete chaves porque a bruxa tinha convocado uma reunião de urgência com as suas amigas para ver o que iam fazer com o dragão.
A fada lançou um feitiço sobre a entrada principal do castelo e...
 
4º A

Nesta bela terra, onde as crianças viviam felizes, havia um dragão que cuspia letras em vez de fogo e uma fada vestida de folhas verdinhas e salpicadas com pó brilhante.
Ela ensinava os meninos a serem bondosos e bons alunos!
O dragão Brincalhão, era este o seu nome, gostava de brincar com as crianças ao jogo do faz-de-conta.
Viviam todos em harmonia, até que um dia…

3ºB
 
Viviam todos em harmonia, até que um dia uma bruxa má enfeitiçou o dragão Brincalhão e este passou a cuspir fogo em vez de letras. O dragão passou a ser o animal de estimação da bruxa.
                A feiticeira mandou o dragão atacar a escola da terra da magia, mas apareceu a fada e com o seu pó mágico quebrou o feitiço e conseguiu evitar que ele fizesse mal às crianças da escola.
                Os habitantes da terra da magia elaboraram um plano para fazer com que a bruxa não os voltasse a atacar que era …….
3ºC 
Pedir ajuda à fada. Pediram-lhe para fazer uma poção mágica com pozinhos de bondade, amor, carinho, amizade e de união.  
A fada misturou tudo muito bem com a sua varinha de condão. Para a poção mágica ficar mais poderosa, os habitantes fizeram uma roda e deram as mãos, em sinal de união. De seguida cantaram umas palavras mágicas que a fada lhes ensinou para que aquela poção superasse a os poderes da feiticeira.
O dragão, fingido, continuou a ser o animal de estimação da feiticeira. Um dia saiu para fazer um recado à bruxa e no regresso ao castelo assombrado, levava a poção mágica.
Chegou ao castelo e o dragão…
3º A

Sem comentários:

Enviar um comentário